Deputado pede a Moro alienação antecipada de bens apreendidos do tráfico

A Assembleia Legislativa deve encaminhar ofício ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro, pedindo a alienação antecipada de bens apreendidos e provenientes do tráfico de drogas e contrabando me Mato Grosso do Sul. Uma indicação pedindo celeridade na liberação dos objetos foi apresentada durante a sessão desta quinta-feira (13). Autor da solicitação, Marcio Fernandes (MDB) afirma […]
| 13/03/2019
- 15:30
Deputado pede a Moro alienação antecipada de bens apreendidos do tráfico

A Assembleia Legislativa deve encaminhar ofício ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro, pedindo a alienação antecipada de bens apreendidos e provenientes do tráfico de drogas e contrabando me Mato Grosso do Sul. Uma indicação pedindo celeridade na liberação dos objetos foi apresentada durante a sessão desta quinta-feira (13).

Autor da solicitação, Marcio Fernandes (MDB) afirma que o atual modelo, que aguarda o trânsito em julgado de ações criminais, contribui para a deterioração dos materiais apreendidos, causando, além da perda de valor, gastos excessivos ao Estado com a manutenção deles em pátios.

“Visitei o posto da Receita Federal em Mundo Novo e vi, ao menos, 50 carretas apreendidas sem destinação, paradas no pátio”, disse. A alienação antecipada, avalia, poderia reforçar o caixa do Estado e reduzir o custo para manter os veículos em pátios. A solicitação pede a liberação, por meio de portaria ou decreto, de bens apenas de Mato Grosso do Sul.

Veja também

Apoio fabricado Questionado sobre o presidente Bolsonaro apoiar outro candidato ao Governo de MS, o...

Últimas notícias