Pular para o conteúdo
Política

Deputado critica possível saída do Brasil da OMC e fala em prejuízo na exportação de carne de MS

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) alertou os parlamentares em sessão nesta quinta-feira (21) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul sobre a possibilidade do Brasil deixar a OMC (Organização Mundial do Comércio) e integrar a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), pedido feito pelo presidente Jair Bolsonaro a Donald Trump. A […]
Arquivo -

O deputado estadual (PT) alertou os parlamentares em sessão nesta quinta-feira (21) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul sobre a possibilidade do Brasil deixar a OMC (Organização Mundial do Comércio) e integrar a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), pedido feito pelo presidente Jair Bolsonaro a Donald Trump. A mudança afetaria principalmente exportadores de carne do Estado.

Após o pedido, o serviço sanitário da recusou a proposta feita pelo Ministério da Agricultura do Brasil para autorizar mais frigoríficos do país a exportar carnes ao país asiático, o que pode causar prejuízo à economia local. Isso porque Trump condicionou a integração do Brasil a OCDE à saída da OMC, assunto discutido também na Comissão de Relações Exteriores do Senado nesta quinta.

“Se isso não for corrigido, Mato Grosso do Sul vai sofrer ainda mais. Vários países podem deixar de comprar de Mato Grosso do Sul”. Capitão Contar (PSL) tratou a questão como ‘mimimi’ da oposição.

“Temos que falar em ordem e progresso. A bolsa atingiu 100 mil pontos essa semana, a economia está reagindo”, disse. O assunto prosseguiu para a proposta de previdência para os militares apresentada nesta quarta pelo governo.

“O militar tem particularidades, não ganha hora extra, não faz greve, vive de prontidão para a guerra e recebe a menor remuneração do país”, disse Contar.

Kemp ironizou o discurso. “Quem vai para a guerra? Não tem guerra, ninguém vai para a guerra. Militar se aposenta cedo e ganha seu salário integral. Enquanto o trabalhador brasileiro trabalha 40 anos para se apontar com R$ 1,5 mil. Seu governo está um desastre. Está acabando com os direitos dos pobres e trabalhadores e agora está também trazendo problemas para os empresários do agronegócio”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Camila Queiroz está à espera do primeiro filho com Klebber Toledo: ‘Amor’

“Mais afetados são os que bancaram as manifestações nos quartéis”, diz Zeca sobre taxação americana

Refis deve arrecadar até R$ 30 milhões, estima prefeitura de Campo Grande

construção

Empresa de engenharia oferta diversas vagas na área de construção civil em MS; confira

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Prefeitura pede na Justiça prazo maior para analisar perícia do Consórcio Guaicurus

Prefeita Adriane Lopes

Asfalto para bairros com cascalhamento será prioridade de Adriane em 2025

Cocaína com etiqueta de grife famosa é apreendida e três são presos em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Tentativa de retirada tornozeleira de empresário envolvido em desvios no HRMS é adiado

O julgamento do habeas corpus do empresário Lucas Coutinho, implicado na Operação Turn Off, consta como adiado pela Justiça, após pedido da parte e deferimento do relator, desembargador Emerson Cafure. O julgamento estava marcado para o dia 26 de junho, mas acabou retirado da pauta. Coutinho usa tornozeleira desde meados de maio, quando a Justiça … Continued

Brasil

Lula posta foto com boné ‘O Brasil é dos brasileiros’ após anúncio de ‘tarifaço’ de Trump

Os adereços com frases se transformaram em instrumentos de provocação entre parlamentares

Emprego e Concurso

Com cursos e palestras gratuitas, Sejuv promove semana especial sobre tecnologia e inovação

Inscrições para os cursos de internet e tecnologia são gratuitas e devem ser feitas online

Brasil

Influencer com mais de 1,5 milhão de seguidores é presa ao deixar filho com fezes de cachorro

Gabriele Santos Silva também aplicava golpes por site de vendas de tênis