Pular para o conteúdo
Política

Rose Modesto é eleita vice-presidente da Comissão de Educação

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) foi eleita na noite desta quarta-feira (13) como 1ª vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. No cargo com mandato de um ano, a parlamentar sul-mato-grossense vai defender a manutenção do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) […]
Arquivo -

A deputada federal (PSDB) foi eleita na noite desta quarta-feira (13) como 1ª vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. No cargo com mandato de um ano, a parlamentar sul-mato-grossense vai defender a manutenção do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e o ensino de qualidade criando possibilidades futuras às crianças e aos jovens.

Em seu primeiro discurso a parlamentar destacou que “quando falamos de educação, estamos falando do futuro do nosso país. A transformação que a gente tanto sonha passa por essa pérola que é a educação, sou o resultado do que a educação fez em minha vida”, enfatizando que “temos um ano de muito trabalho com pautas muito importantes. Tem o Fundeb, com a previsão de acabar em 2020. Temos de lutar pela permanência dele, mais investimentos, mais valorização para nossos profissionais. Também realizaremos discussões e audiências que vão ser muito importantes para trazermos avanços para a educação no Brasil, então ao trabalho e que Deus nos abençoe”.

A deputada também aproveitou o momento para manifestar o sentimento de luto com a tragédia que ocorreu em uma escola pública do estado de com a morte de 10 pessoas. “Nossa educação está de luto, o caminho para encontrar o desenvolvimento real das pessoas é a educação, o respeito, o diálogo, a solidariedade”.

Na função de vice-presidente, Rose Modesto vai contribuir na condução de temas relacionados à política e sistema educacional, em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais; o direito da educação; e recursos humanos e financeiros para a educação, atribuições do colegiado previstas no Regimento Interno da Câmara dos Deputados. .

Também vai poder conduzir deliberações sobre as proposições e fiscalizações dos atos do Poder Público e convocações de ministros de Estado para prestar informações sobre suas atribuições. Também será uma das coordenadoras no colegiado para receber representação de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades ou entidades públicas; e determinar a realização de diligências e auditorias de naturezas contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial na administração dos Três Poderes e na administração indireta, com auxílio do Tribunal de Contas da União.

Comissões

A parlamentar sul-mato-grossense vai integrar também as Comissões de Agricultura; Seguridade Social; e de Defesa dos Direitos da Mulher. (Assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Porto e Al-Ahly fazem duelo insano com gols brasileiros e se despedem do Mundial sem vitória

Palmeiras reage, busca empate com o Inter Miami e encara Botafogo nas oitavas do Mundial

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

Conciliação no STF mantém marco temporal para terras indígenas

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Detran-MS gasta R$ 35 milhões com radares que não estão multando

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

Debate do PT em Campo Grande discute eleições internas e sucessão de Lula

Últimas Notícias

Polícia

Bandidos invadem UFMS e armados com facas roubam alunos em Campo Grande

Durante a fuga, um dos bandidos pulou muros e ficou pendurado em uma estaca de ferro

Charge

Brrrrr…

Trânsito

Motociclista morre ao colidir em traseira de carreta estacionada

s circunstâncias do acidente são apuradas pela polícia

Polícia

Jaguatirica é resgatada pela PMA em quintal de residência

Não havia sinais de ferimentos ou estresse no animal