DEM: Vereador Cury anuncia que vai para o partido de Thereza Cristina
O vereador Eduardo Cury (sem partido) anunciou que irá para o DEM e aguarda agenda da ministra Tereza Cristina (DEM) para oficializar sua filiação. Em agosto deste ano, ele recebeu carta branca do Solidariedade para deixar o partido sem o risco de ter requerido o mandato. “Eu já estou definido, já está tudo certo, eu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Eduardo Cury (sem partido) anunciou que irá para o DEM e aguarda agenda da ministra Tereza Cristina (DEM) para oficializar sua filiação. Em agosto deste ano, ele recebeu carta branca do Solidariedade para deixar o partido sem o risco de ter requerido o mandato.
“Eu já estou definido, já está tudo certo, eu vou pro DEM”, revelou ao Jornal Midiamax, explicando que aguarda retorno da ministra que está na China para verificar sua disponibilidade, pois o ‘ideal’ é que o ato seja feito na presença dela.
Ele revelou que também gostaria contar com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na ocasião, mas acredita não ser viável porque na próxima semana, por exemplo, ele estará em Berlim. “Se eu conseguir que um deles esteja presente eu vou ficar muito feliz”, disse.
Sobre as razões para a escolha da legenda, Cury explicou tratar-se de alinhamento ideológico. Ele já havia declarado estar desconfortável com o Solidariedade. “O DEM pra mim ele representa uma posição politico partidária que é exatamente coerente com meu pensamento. Eu sou da linha conservadora, acho importantíssimos valores de família, trabalho, sou absolutamente rebelde às ideias socialistas”, destacou.
O vereador disse ainda se identificar com os ministros de MS integrantes dos Democratas, que ele considera os melhores da equipe do presidente Jair Bolsonaro. “Tenho identificação umbilical com o ministro Mandetta. Nos trabalhamos juntos, ele me ajudou a implantar o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]. Eu não poderia ter feito nada se não fosse ele como secretário de saúde me dando total apoio. Ele que me deu sustentação, aprovação”, relembrou.
“Mesma coisa com a Tereza. Sou muito fã. Pra mim nós temos os dois melhores ministros da equipe do Bolsonaro. Em termos de resultado de trabalho, passaram até o [ministro da Fazenda, Paulo] Guedes e o [da Justiça, Sérgio] Moro”, opinou.
2020
Cury adiantou que com apenas um vereador – Vinícius Siqueira (DEM) – a legenda precisará construir uma base municipal em Campo Grande. “Não vai ser fácil a gente conseguir formar uma boa chapa com 56 pessoas, sendo 30% mulheres”, ressaltou. Mesmo assim, ele disse estar ingressando na legenda sem nenhuma exigência e disposto a ajudar. “Eu entro obedecendo a hierarquia, sou o mais simples que chega. Sou soldado”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
Últimas Notícias
Times brasileiros conhecem adversários no Mundial de Clubes
Palmeiras pega time de Messi; Botafogo cai no ‘grupo da morte’
De Mato Grosso do Sul, Ana Castela é a terceira artista mais ouvida do Brasil
Cantora é a única mulher no ranking de artistas mais ouvidos do Spotify
Acidente com caminhão de lixo em Jaraguari vai parar na Justiça após prefeito dizer que pagaria os danos
Acidente aconteceu há mais de um mês e ainda não foi resolvido. Falta de documentação seria o motivo para a demora
Ribas do Rio Pardo vive contraste entre novas oportunidades e problemas do desenvolvimento
Cidade vive um crescimento acelerado desde a instalação da fábrica, mas os moradores apontam desafios com a violência e o aumento do custo de vida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.