O deputado estadual Coronel David (PSL) se reuniu nesta quinta-feira (25), em Brasília (DF), com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) para pedir investimentos para a região de fronteira em Mato Grosso do Sul. O primeiro suplente de senador Rodolfo Nogueira (PSL) participou do encontro. Ambos almoçaram com o presidente no refeitório do Palácio do Planalto.

Conforme publicado pelo deputado em suas redes sociais, foi entregue ao presidente documento elaborado pelo Governo do Estado solicitando investimentos ao DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Os pedidos são para reaparelhamento de material e aumento de efetivo.

“Também o convidei para que venha a MS inaugurar a instalação da Central Integrada de Inteligência da região Centro-Oeste, que será na 4ª Brigada de Cavalaria em Dourados. Estamos brigando por investimentos na região de fronteira em benefício da valorização dos policiais que atuam nessas regiões de risco”, afirmou Coronel David em sua página do Facebook.

Coronel David se reúne com Bolsonaro para pedir segurança na fronteira de MS
Foto: Coluna Guilherme Amado/Agência O Globo

Refeitório do Planalto

Bolsonaro almoçou no refeitório do Palácio do Planalto acompanhado do Coronel David e de Rodolfo Nogueira, em clima descontraído. A presença do presidente no local nesta quinta-feira (25) foi tema do colunista Guilherme Amado, da Revista Época.

Conforme a publicação, ministros eventualmente almoçam no local, mas a presença do presidente no terceiro andar do Planalto é rara.