Conversa com Rose Modesto segura definição de presidência do PP em MS
O PP em Mato Grosso do Sul continua sem presidente até que partido nacional conclua conversas com os deputados federais Rose Modesto (PSDB) e Luiz Ovando (PSL). A ideia é que um deles possa entrar no PP e assumir a direção. Segundo Evander Vendramini, ele e Gerson conversaram com o presidente nacional da legenda, Ciro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PP em Mato Grosso do Sul continua sem presidente até que partido nacional conclua conversas com os deputados federais Rose Modesto (PSDB) e Luiz Ovando (PSL). A ideia é que um deles possa entrar no PP e assumir a direção.
Segundo Evander Vendramini, ele e Gerson conversaram com o presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira, além do secretário-geral Aldo Rosa e o tesoureiro Ricardo Barros.
Foi pedido o prazo de uma semana para que a executiva nacional conclua as conversas com os dois deputados federais. O PP, que hoje não tem nenhum representante na Câmara Federal, busca um parlamentar federal para presidir a legenda.
Os nomes de ambos surgem em momento oportuno. Rose enfrenta desconfortos no PSDB, atual partido, que desenha apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD). A deputada federal, por sua vez, afirma que quer ser candidata ao cargo também. Luiz Ovando também vive racha no PSL de MS.
A preocupação dos correligionários em MS é não ter um presidente, praticamente às vésperas das primeiras discussões sobre a eleição de 2020. Caso a negociação não seja frutífera com nenhum dos dois deputados, Evander Vendramini presidirá o PP.
Até então dirigente da legenda no Estado, o ex-prefeito Alcides Bernal segue com os Progressistas e pode até ser o candidato ao posto no ano que vem. De acordo com Vendramini, “se ele se mostrar bem nas pequisas e tiver com os direitos políticos em dia, pode concorrer”.
De todo modo, o certo para o partido, até agora, é que terá candidatura própria para disputa ao cargo de chefe do Executivo municipal.
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
Abel Ferreira indica saída do Palmeiras ao fim de 2025: ‘Meu último ano no Brasil’
Presidente Leila Pereira havia reiterado seu desejo de manter Abel até o fim de seu mandato
Diniz faz reunião com diretoria do Cruzeiro após vaias e é mantido no cargo
Em cinco jogos neste ano, o Cruzeiro venceu apenas um
Moradores do Aero Rancho ficam mais de 10 horas sem luz após temporal
Diversas regiões de Campo Grande foram atingidas por um temporal de 44 milímetros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.