Campo Grande x Energisa: Vereadores marcam audiência pública para discutir aumentos na conta de energia
A Câmara Municipal de Campo Grande realizará audiência pública no próximo dia 20 de fevereiro, próxima quarta-feira, às 14h, para discutir o aumento tarifário expressivo nas contas de energia elétrica geridas pela Energisa. O edital de convocação da audiência foi publicado nesta quarta-feira (13) no Diogrande. A audiência acontecerá no Plenário Olivia Enciso da Câmara […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal de Campo Grande realizará audiência pública no próximo dia 20 de fevereiro, próxima quarta-feira, às 14h, para discutir o aumento tarifário expressivo nas contas de energia elétrica geridas pela Energisa. O edital de convocação da audiência foi publicado nesta quarta-feira (13) no Diogrande.
A audiência acontecerá no Plenário Olivia Enciso da Câmara Municipal, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1600, Jatiúka Park.
No último dia 25 de janeiro, o vereador Valdir Gomes (PP) convocou uma reunião com os parlamentares, o MP-MS (Ministério Público Estadual), do Procon-MS (Superintendência Estadual para Orientação e Defesa do Consumidor), Procon de Campo Grande, governo do Estado e da própria Energisa.
Na ocasião, o coordenador comercial da Energisa, Jonas Ortiz, declarou que não houve aumento tarifário. Segundo ele, os valores mais altos são decorrentes de maior consumo, principalmente porque em dezembro fez mais calor e que janeiro já foi considerando o mês mais quente do século.
“Além disso, é uma época em que as pessoas estão mais em casa, o que também aumenta o consumo. E estudos demonstram que o próprio calor faz com que eletrodomésticos consumam mais energia, como geladeiras”, descreveu.
O titular do Procon-MS, Marcelo Salomão, contestou a afirmação da concessionária. Para ele, a hopótese de aumento no consumo – e nao no valor do KW/h – é improvável, porque há provas de consumidores que mantiveram o mesmo valor de kw/h, mas que tiveram aumento expressivo na conta. “Nós acreditamos que há erro na cobrança”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.