De entre os dias 8 e 20 de agosto, o governador (PSDB) pediu permissão à ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para deixar o país e o cargo com o você, Murilo Zauith (DEM). No entanto, o governador em exercício está em Brasília nesta semana em agenda e o Parque dos Poderes, sem um representante do Executivo Estadual.

Por assessoria, foi divulgado que Murilo cumpre diversas agendas em Brasília ao longo desta semana, que serão divulgadas à medida em que acontecerem.

Atuando como govenador em exercício, Murilo Zauith divulgou pelas redes sociais ter recebido o prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, o de Deodápolis, Luiz Valdir Sartor e o presidente do DEM de Rio Verde para discutir viabilidade de algumas obras de infraestrutura para as localidades.

Na segunda (12), Murilo cumpriu agenda de reunião com os comandantes da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e do 28º Batalhão Logístico para tratar de ‘ações comemorativas alusivas à Semana da Pátria em Dourados'.

Férias

O governador deve ficar 13 dias de férias, ausentar-se do Estado e do país, quando o vice-governador, Murilo Zauith (DEM), assume a administração estadual. O governador não informou para onde deve viajar nesses dias.