O vereador (PSB) assume a presidência do partido em no próximo domingo (29), com a meta de organizar a legenda. Antes dele, o colega de bancada da Câmara Municipal, Veterinário Francisco é quem dirigia o PSB no município. Agora, o parlamentar ficará na vice-presidência e o vereador Junior Longo será o secretário-geral.

Segundo Carlão, antes de falar em candidatura própria a prefeito ou apoio a outro candidato, o PSB precisa se organizar internamente. Ainda assim, o foco dos correligionários é formar uma chapa de vereadores forte para disputa de 2020.

“Queremos manter os três e tentar fazer pelo menos mais um. Temos grandes nomes e vamos filiar quem tem condição, sindicalistas, líderes comunitários, para fazer uma chapa boa”. Hoje, na Câmara Municipal de Campo Grande, formam a bancada do PSB Carlão, Francisco e Junior Longo.

No domingo, a posse da nova direção vai ocorrer na Casa de Leis da Capital, a partir das 8 horas. O presidente do PSB de Mato Grosso do Sul, Ricardo Ayache, além do prefeito (PSD) e outras lideranças são aguardados.

Ainda de acordo com vereador Carlão, a tentativa de fazer ao menos quatro parlamentares serve também para ter espaço nas principais comissões do Legislativo municipal.