Com prazo final em 14 de novembro, cerca de 40% dos eleitores de ainda não compareceram ao cadastramento biométrico obrigatório. Para incentivar a população, o (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) fará audiência pública na próxima segunda-feira (28).

A audiência terá início às 9h na Câmara de Vereadores do município. Na ocasião, será apresentado balanço da revisão do eleitorado, atualmente formado por 13.016 eleitores. Está prevista a participação do políticos, juízes eleitorais e integrantes de entidades representativas locais.

O processo de biometria no município teve início em 23 de setembro. Para participar, eleitores devem comparecer ao cartório eleitoral situado na Rua João Egídio Zambele, 52Centro, no período de 8h às 14h, de segunda a sexta.

A orientação do TRE-MS é para que quem ainda não compareceu realize o cadastramento o quanto antes, para evitar filas e grandes esperas no final do prazo. Para ser atendido, é necessário levar documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado.

Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar. Encerrado o prazo, quem não atualizar seus dados poderá ter o título de eleitor cancelado.