Apontando elevado índice de eleitores que ainda não atenderam chamamento obrigatório para biometria, o (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realizará na quinta-feira (17) audiência pública na Câmara de Vereadores de , município distante 427 quilômetros de Campo Grande.

A discussão terá início às 9h e teve edital publicado no Diário Oficial do TRE-MS de terça-feira (15). Segundo a publicação, 24.247 eleitores da Cidade Branca ainda não compareceram à revisão biométrica, número que corresponde a 35% do eleitorado total. Em , 4.515 ainda estão ausentes, 33,18% do total.

Para a audiência, foram chamados juízes eleitorais, representantes do Legislativo, de partidos e entidades dos dois municípios. Segundo o TRE, a intenção é mobilizar a sociedade sobre a importância da revisão eleitoral, alertando para a ausência que ‘acarretará em diversos empecilhos na vida do cidadão, tais como o direito de votar e ser votado, emitir passaporte, realizar matrícula em instituições de ensino público, contrair empréstimos em bancos oficiais, tomar posse em cargo público, receber salário (se for servidor público) e, até mesmo, restrições em seu Cadastro de Pessoa Física'.

O comparecimento na biometria é obrigatório aos eleitores que estejam em condições de exercerem o voto. Para se cadastrar, é necessário apresentar documento de identificação oficial (original e cópia) e comprovante e residência.

Em Corumbá, o cadastramento é feito Fórum Eleitoral situado à Rua Duque de Caxias, n.º 45, Bairro Nossa Senhora de Fátima, das 8h às 18h. Já em Ladário, eleitores podem comparecer no Posto de Atendimento Eleitoral na Avenida 14 de março, n.º 805, Centro, das 7h às 17h. O prazo termina no dia 31 de outubro.