Caravina assumirá 2º mandato no comando da Assomasul na próxima quinta-feira

O atual presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Arlei Caravina (PSDB), assumirá seu segundo mandato na próxima quinta-feira (24). Antes, porém, haverá eleição para escolha da nova diretoria, que deve ser apenas protocolar. Isso porque há apenas uma chapa inscrita na disputa. Pedro Caravina deverá ser o segundo prefeito […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O presidente da Assomasul
O presidente da Assomasul
Caravina assumirá 2º mandato no comando da Assomasul na próxima quinta-feira
O presidente da Assomasul, Pedro Caravina. (Foto: Edson Ribeiro/Assomasul)

O atual presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Arlei Caravina (PSDB), assumirá seu segundo mandato na próxima quinta-feira (24). Antes, porém, haverá eleição para escolha da nova diretoria, que deve ser apenas protocolar. Isso porque há apenas uma chapa inscrita na disputa.

Pedro Caravina deverá ser o segundo prefeito a ser reeleito na história da entidade. O que passou a ser permitido com uma mudança em seu estatuto. O primeiro a ser beneficiado com a mudança foi Eraldo Jorge Leite, de Jateí, que comandou a associação de 2005 a 2007 e de 2007 a 2009.

Delegado da Polícia Civil e prefeito de Bataguassu, município a 335 km de Campo Grande, Caravina será reconduzido ao cargo graças a um entendimento consensual que contemplou prefeitos de vários partidos. Ele deverá permanecer no cargo pelos próximos dois anos – biênio 2019/2020.

Além de Caravina, a Diretoria Executiva é composta pelos prefeitos de Amambai, Doutor Bandeira (1º vice); de Caracol, Manoel dos Santos Viais (2o vice); de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior (Secretário-Geral); de Antonio João, Marceleide Marques (2ª Secretária); de Selvíria, José Fernando (3º Secretário); de Jateí, Eraldo Jorge Leite (Tesoureiro-Geral); e de Figueirão, Rogério Rosalin (2º Tesoureiro).

A Diretoria Auxiliar ficou assim constituída: Diretora de Relações Públicas, Marlene Bossay (Miranda), Diretor de Assuntos Municipalistas, Vanderley Bispo (Japorã), Diretor de Patrimônio, Edvaldo Alves de Queiroz (Água Clara), Diretor de Saúde, Marcelo Ascoli (Sidrolândia), Diretor de Cultura, Jean Fogaça (Douradina), Diretor Esportivo, Roberto Nem (Taquarussu).

Para o Conselho Fiscal foram indicados os prefeitos Álvaro Urt (Bandeirantes), Mário Kruger (Rio Verde) e Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica).

Roberto Cavalcanti (Angélica), Patrícia Denerusson Nelli Margatto Nunes (Iguatemi) e Cleidimar da Silva Camargo (Rio Negro) foram indicados suplentes do Conselho Fiscal.

Conteúdos relacionados

lula
senadora ministério