“Na última segunda-feira, dia 09 de dezembro, recebi das mãos do Secretário de Fazenda, que estava acompanhado do Secretário de Serviços Urbanos, durante a sessão ordinária, uma minuta de projeto de lei com justificativa. Esses documentos foram encaminhados, em 11/12/19, a todos os vereadores para conhecimento”, diz um trecho da  nota divulgada pelo presidente da Câmara Municipal de , Alan Guedes.

Na nota, Guedes  também esclarece que no dia 1º de novembro recebeu na presidência da Câmara Municipal, um grupo de servidores municipais de Dourados que tinham como pleito a recomposição do teto remuneratório. “Depois disso e em diversas outras oportunidades os servidores procuraram os vereadores para apresentar as motivações de seu pleito. Segundo relatos deles próprios, também o faziam junto ao Poder Executivo.Encaminharam-me um abaixo assinado com as razões dos seus pedidos, o que foi reencaminhado à todos os vereadores”.

Alan também explica, em outra parte da nota,  que “ao ser questionado pela imprensa, afirmei que a câmara municipal tem ouvido as categorias interessadas e dialogado com elas e interlocutores do poder executivo, sem ainda nenhuma questão fechada sobre o assunto e nenhuma formalização de projeto nesse sentido. Reafirmo tudo”.