Bolsonaro quer fazer reuniões frequentes com equipe de ministros
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirmou hoje (3) que o presidente Jair Bolsonaro pretende fazer reuniões frequentes com a equipe ministerial. Segundo ele, haverá uma “periodicidade razoável”. De acordo com o general, é o momento para troca de informações e conhecimentos. “Estamos começando um governo, é importante que os min…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, afirmou hoje (3) que o presidente Jair Bolsonaro pretende fazer reuniões frequentes com a equipe ministerial. Segundo ele, haverá uma “periodicidade razoável”. De acordo com o general, é o momento para troca de informações e conhecimentos.
“Estamos começando um governo, é importante que os ministros se conheçam mais. O presidente sempre frisa que somos uma equipe. Precisamos nos conhecer, trocar ideias com sinceridade em busca do que é melhor para o país.”
Novo escritório
Heleno disse ainda que a Presidência da República terá um escritório no Rio de Janeiro e fechará o que existe em São Paulo. Segundo ele, a abertura do escritório é natural, lembrando que o ex-presidente Michel Temer mantinha um gabinete em São Paulo, onde tem casa e para onde retornou ao transmitir o poder para Bolsonaro.
“Isso sempre acontece no local onde o presidente costuma passar os fins de semana. No caso, vai haver um [escritório] no Rio de Janeiro. A estrutura é a mesma que tivemos nos outros lugares. Mais ou menos a mesma coisa [que funcionava em São Paulo], não tem muito que inventar não”.
Guru
Bem-humorado, Heleno brincou com um repórter que perguntou se havia algo de concreto em maletas encontradas pela segurança durante a cerimônia de posse. “Concreto não. É muito pesado”, disse sorrindo.
Pouco depois, um jornalista quis saber a opinião de general sobre o título de “guru” que recebeu dos ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência da República). Ontem (2), durante a transmissão de posse de ministros no Palácio do Planalto, Onyx afirmou que Heleno é um “guru” do novo governo. O general recusou a alcunha. “Apaga esse negócio de guru”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.