Após o tucano Carlos Assis afirmar que gostaria de disputar eleições pela Prefeitura de Campo Grande, o prefeito Trad () pontuou nesta segunda-feira (12) que mantém aliança administrativa com o governador ().

“Aproximação é administrativa. Política não existe nenhuma aproximação entre a minha pessoa e o governador. Até porque falamos que só íamos discutir isso em abril, maio, junho do ano que vem”, pontuou.

Sobre Azambuja já ter declarado ter compromisso pessoal com o prefeito, Marquinhos explica que o fato não deve interferir nas decisões do PSDB. “É pessoal, não é partidário. Ele disse para mim: ‘do mesmo jeito que você escolheu tecnicamente entre a minha pessoa e o Odilon, eu hoje escolheria você, porque você me surpreendeu administrativamente’. Então minha parceria com o governador é tão somente administrativa. Aqueles que optarem em me apoiar não significa que eu tenha algum compromisso com essas pessoas”, esclareceu.

A declaração de Reinaldo causou rusgas entre os tucanos, que acreditam que o partido tem bons quadros para um possível enfrentamento com em 2020. A deputada federal Rose Modesto, que por exemplo, que foi adversária direta do prefeito nas .

Além de Rose, Assis declarou no último sábado ter vontade de disputar as eleições. “Eu gosto de Campo Grande, não gosto de mentir, eu sou campo-grandense por adoção e por paixão. Amo essa cidade, quero sempre o melhor para ela. Se Deus me permitir um dia, eu gostaria sim de ser prefeito de Campo Grande ou se não, continuar auxiliando melhorias para essa cidade”, disse.