O deputado estadual (PP) afirmou nesta terça-feira (26) que os membros do partido não querem que o vereador Valdir Gomes deixe a sigla e prometem ir a Brasília pedir organização da direção em Mato Grosso do Sul.

“Não queremos que nem ele e nem ninguém saia. Precisamos de gente nova para que o partido cresça. É igual a time de futebol, tem que ter jogador, senão não tem jogo”, disse o deputado.

O parlamentar anunciou que ele e o deputado devem ir a Brasília na próxima semana discutir a conjuntura do PP com a nacional, mas nega que a intenção seja tirar o ex-prefeito de Campo Grande da presidência regional.

“Não vamos lá para derrubar ninguém, vamos pedir organização do partido no Estado”. Vendramini também destacou que vários membros estariam insatisfeitos com o modo de agir do ex-prefeito.

“O PP diminuiu bastante na última eleição. Tanto eu como o Gerson Claro, que fomos eleitos deputados, não tivemos o apoio que esperávamos do partido. A gente deveria ter eleito um deputado federal, faltou diálogo”, aponta.

O deputado afirma ainda que muitos se sentem excluídos das decisões da presidência regional. “Todo mundo tem que ser ouvido para saber qual vai ser o futuro do partido. Tinha que ter uma reunião, mas essa iniciativa tem que partir da presidência”, diz.

Saída de Valdir Gomes

O vereador Valdir Gomes (PP) anunciou nesta terça-feira (26) que deve deixar o PP, partido comandado pelo ex-prefeito Alcides Bernal em Mato Grosso do Sul, alegando sofrer pressão do líder da sigla.

“Eu iria esperar a janela, mas devido a essa pressão eu vou sair antes. Vou ao TER [Tribunal Regional Eleitoral] fazer uma consulta para ver se me liberam para eu ficar sem partido até a janela. É muita pressão e eu não estou a fim de baixaria”, declarou aos jornalistas.

O parlamentar disse que Bernal teria encaminhado uma solicitação para que ele deixasse o partido, sob a justificativa de que ele estaria desgastando a imagem da sigla.