Após pedido de vistas, projeto sobre proibição de canudos em MS deve ser votado hoje
Projeto de Lei proibindo canudos de plásticos em bares e restaurantes, voltou para a pauta na sessão desta quinta-feira (27), após pedido de vistas de deputado ontem (26). A proposta está parada desde agosto do ano passado, quando foi votada em primeira discussão e aprovada pelos parlamentares. Como gerou muita polêmica entre empresários, o projeto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto de Lei proibindo canudos de plásticos em bares e restaurantes, voltou para a pauta na sessão desta quinta-feira (27), após pedido de vistas de deputado ontem (26).
A proposta está parada desde agosto do ano passado, quando foi votada em primeira discussão e aprovada pelos parlamentares. Como gerou muita polêmica entre empresários, o projeto teve emenda do deputado Felipe Orro (PSDB), que é o prazo de 12 meses para os comerciantes se adequarem a nova realidade.
De autoria de Pedro Kemp (PT), o projeto propõe a proibição de canudos confeccionados em material plástico em “hotéis, restaurantes, bares, padarias, conveniências, clubes noturnos, salões de dança e eventos musicais de qualquer espécie, entre outros estabelecimentos”, instalados em Mato Grosso do Sul.
A proposta estava pautada para ser votada ontem, mas Lucas de Lima (Solidariedade), presidente da Comissão de Meio Ambiente, pediu vista dizendo que iria fazer emenda modificando o projeto, mas quis adiantar sobre o que é.
Mais ágil, projeto que foi votado na terça-feira (25) em primeira discussão, também deve ser apreciado em plenário hoje, dispõe sobre o ensino sobre educação financeira nas escolas estaduais. O projeto é de Marçal Filho (PSDB) e o assunto deverá ser trabalhado no Ensino Médio de forma complementar, desenvolvendo, entre outras questões, princípios de planejamento, gerenciamento, avaliação e controle da economia pessoal e familiar.
Em primeira discussão, está prevista a votação de projeto de Lei propondo a criação da campanha “Dezembro Verde”, do parlamentar Lucas de Lima. A proposta objetiva conscientizar as pessoas quanto ao abandono de animais.
Ainda em primeira votação, devem ser apreciados o PL 138/2019, do Executivo, e o PL 141/2019, do Judiciário. O primeiro projeto propõe modificações na Lei 1.810/1997, que dispõe sobre tributos de competência do Estado. Já o PL 141/2019 dispõe sobre o desdobramento do serviço de registro de imóveis da Comarca de Três Lagoas.
Notícias mais lidas agora
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
- VÍDEO: Fotógrafo de Campo Grande registra passagem do cometa mais brilhante de 2025
- Policial militar da reserva em surto mobiliza equipes por mais de 11 horas
Últimas Notícias
Com limpeza de pontos de ônibus, estudante transforma mais de 30 bairros em Campo Grande
Ele ressaltou, ainda, que faz o trabalho há dois anos e, até o momento, já realizou a limpeza de 30 paradas
Motociclista morre dois dias após ser atingido por carro que avançou preferencial em MS
José Laercio teve a perna amputada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital
Símbolo do Pantanal, onça-pintada é atropelada na BR-262
Entre maio de 2023 e abril de 2024, 2.300 animais silvestres foram mortos por atropelamento na região
Após uma semana, motociclista socorrido em estado grave em Chapadão do Sul recebe alta da UTI
A vítima está internada na Santa Casa de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.