Após massacre, Rose Modesto acredita que armar a população não diminui a violência
Deputada federal pelo PSDB, Rose Modesto acredita que o armamento da população não vai ocasionar em diminuição da violência, ao comentar o massacre em uma escola estadual de Suzano, em São Paulo, quando Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, entraram nesta quarta-feira (13) armados para matar oito pessoas. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputada federal pelo PSDB, Rose Modesto acredita que o armamento da população não vai ocasionar em diminuição da violência, ao comentar o massacre em uma escola estadual de Suzano, em São Paulo, quando Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, entraram nesta quarta-feira (13) armados para matar oito pessoas.
“Nós temos vários exemplos de casos envolvendo armas de fogo nas mãos do cidadão que acabaram em tragédia. São registros de violência doméstica que resultaram em feminicídio, discussão no trânsito que teve morte e hoje tivemos o caso na escola de Suzano”, disse. Outros deputados e senadores da bancada federal de MS estão divididos em relação ao assunto.
Massacre
A questão do porte de armas para a população voltou a ser discutida após Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, entrarem armados em uma escola de Suzano, região metropolitana de São Paulo, e atirarem contra os alunos e funcionários do local. Ao todo, oito pessoas foram mortas e ao menos 15 ficaram feridas. Os dois atiradores se mataram quando a polícia chegou ao local.
Segundo a Polícia Civil, ambos planejaram o crime por um mais de um ano, apontam as investigações preliminares. Os dois pretendiam matar mais pessoas do que as 13 vítimas fatais do massacre de Columbine, ocorrido em 1999 nos Estados Unidos. Em abril, esse crime completará 20 anos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
- Jovem é atropelada e morre ao ser arrastada por 40 metros na BR-163 em MS
- Dono de conveniência famosa na Calógeras é preso por vender mercadoria furtada a partir de golpe
Últimas Notícias
PRF pega quase 20 toneladas de maconha em carreta no Paraná
Preso em flagrante, o motorista, de 34 anos, disse que saiu de Ponta Porã (MS) e que pretendia levar a carga até Curitiba (PR)
Julgamento sobre adiamento da eleição na FFMS é suspenso após pedido de vistas
Procuradoria do TJD-MS pediu vistas no processo que suspendeu a eleição para a presidência da Federação, que estava previsto para 1.º de novembro
‘Só depois que eu estiver morto’, diz Bolsonaro de Tarcísio e lideranças da direita para 2026
O ex-presidente desautorizou o nome de seu ex-ministro da Infraestrutura, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.