Após denúncias, Valdir quer audiência pública com Consórcio para discutir contrato
O vereador Valdir Gomes (PP) quer propor uma audiência pública com o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende para tratar sobre as recentes denúncias envolvendo o transporte público de Campo Grande e o descumprimento de algumas questões do contrato concedido há quase sete anos. “Tem chegado para nós [as denúncias], mas não só as denúncias […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Valdir Gomes (PP) quer propor uma audiência pública com o diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende para tratar sobre as recentes denúncias envolvendo o transporte público de Campo Grande e o descumprimento de algumas questões do contrato concedido há quase sete anos.
“Tem chegado para nós [as denúncias], mas não só as denúncias de coletivo, como os terminais, as faltas de bebedouro, os banheiros. Antes de eu tomar uma decisão, eu vou pedir essa audiência com o João Rezende e vou ligar para ele e ver se ele me recebe essa semana, para ver o que ele está pensando sobre o contrato para assim ter uma posição”.
O vereador cobrou uma atuação mais firme por parte da Prefeitura, parte responsável por fazer a concessão do transporte e apontou que é difícil ter uma posição adequada quando o contrato que está em vigência, está sendo cumprido por etapas, o que não deveria acontecer segundo Valdir. Ele lembra que os vereadores também estão cobrando uma atitude dos empresários.
“A Prefeitura teria que cobrar mais, nós temos cobrado e como é uma concessão é difícil querer falar algo. A gente percebe que esse contrato que foi feito, ele é cumprido por etapas e tem que cumprir por inteiro. Eu tenho encaminhado expediente e conversado com as pessoas”, disse Valdir Gomes.
Escondidos
Na última quarta-feira (19), a reportagem flagrou 118 coletivos estacionados nos arredores de 5 terminais e nas garagens da Viação Jaguar e Cidade Morena, o que representaria quase um terço da frota parada todos os dias e seria mais do que o dobro estipulado pela Agereg como ‘frota reserva’.
A ronda aconteceu entre às 10h e às 14h, pegando o horário de almoço, considerado um horário pico. Além destes terminais, ainda ficaram de fora da rota de visita o terminal Júlio de Castilho e as garagens da Viação Campo Grande e Viação São Francisco.
Vereadores ignorados e Procon-MS em ação
Além da Agereg e dos promotores de Justiça, os parlamentares eleitos pelos campo-grandenses também têm prerrogativa de fiscalização dos atos do executivo, como a manutenção do contrato de concessão.
Recentemente, o Procon-MS entrou na briga de forma tímida, e se limitou a autuar o Consórcio pela segunda vez, com ‘risco’ de multa de R$ 100 mil depois de inúmeras denúncias dos passageiros sobre os atrasos constantes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.