Ao recepcionar Maia, Reinaldo diz que ‘não dá para manter 366 escolas’

Ao recepcionar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que visita Campo Grande nesta segunda-feira (21), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou sobre fechamento de escolas estaduais. Depois de decidir fechar quatro escolas estaduais, o Governo enfrente processo judicial, movido pela Defensoria-Pública Geral, que conseguiu na Justiça decisão favorável co…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ao recepcionar Maia, Reinaldo diz que 'não dá para manter 366 escolas'
Foto: Minamar Junior

Ao recepcionar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que visita Campo Grande nesta segunda-feira (21), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou sobre fechamento de escolas estaduais.

Depois de decidir fechar quatro escolas estaduais, o Governo enfrente processo judicial, movido pela Defensoria-Pública Geral, que conseguiu na Justiça decisão favorável contra o fechamento das unidades.

Reinaldo afirmou nesta tarde que recorrerá da decisão para manter o fechamento. “Não dá para manter as 366 escolas. Com a taxa de natalidade menor, objetivamente você tem menos alunos na rede pública”, disse.

Ainda segundo o governador, haverá uma racionalização com o fechamento das unidades. “Nós vamos ter que fazer adequações”.

Maia em Campo Grande

Rodrigo Maia desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande por volta das 17h30 desta segunda. Na Capital, ele se reúne com parlamentares federais. A visita faz parte da campanha de Maia à reeleição da presidência da Câmara Federal.

Também recepcionaram o deputado no aeroporto os parlamentares Rose Modesto (PSDB), Beto Pereira (PSDB) e Dagoberto Nogueira (PDT).

Conteúdos relacionados

alems apostas