Com uma linha de ideais semelhantes a de Jair Bolsonaro (PSL), o vereador Antonio Cruz pretende deixar o em 2020 e ir para um partido alinhado com o presidente da República. Caso isso se confirme, serão duas baixas no ninho tucano na Câmara de para as eleições do ano que vem, já que André Salineiro deve seguir para o DEM.

“Sinceramente, eu pretendo sair do PSDB. Quero me alinhar a um partido que esteja somando com a direção nacional do país, que é o governo Bolsonaro. Eu vejo uma conduta reprovável dessa que é chamada de esquerda radical inconsequente, que tentou mudar os valores, principalmente, da família”, explica Antonio Cruz ao Jornal Midiamax.

“Deus, família, fé, trabalho e combate à corrupção” são os pilares que movem o vereador tucano, que está em seu quinto mandato na Câmara da Capital, a um partido bolsonarista. O PSL seria o caminho natural, mas o fundador do Hospital Evangélico diz que não tem como garantir nem se o próprio Jair Bolsonaro estará no partido ano que vem.

Sobre disputar a reeleição, Antonio Cruz afirma que aguarda uma ‘sinalização de Deus' para decidir, o que deve acontecer até as convenções que confirmarão os candidatos no pleito municipal de 2020.

Com a saída de Antonio Cruz e André Salineiro, o PSDB verá sua bancada ser reduzida quase pela metade durante a atual legislatura na Câmara de Vereadores de Campo Grande. Em janeiro de 2017, quando os parlamentares tomaram posse, os tucanos tinham sete representantes.

Nas eleições de 2018, Junior Longo deixou o ninho para ir ao PSB disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, sem sucesso.

Atualmente, além de Cruz e Salineiro, o PSDB conta com os vereadores Doutor Livio, Delegado Wellington, João César Mattogrosso e João Rocha, presidente da Casa de Leis da Capital.