‘Acostumei a ligar a TV e ver isso no país’, diz Murilo Zauith sobre operação da PF
Os integrantes do Governo do Estado acordaram, nesta quarta-feira (8), diante da informação de que uma operação da Polícia Federal cumpria buscas na SED (Secretaria de Estado de Educação). Ao ser questionado sobre o tema, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) disse que já se acostumou a ligar a TV de manhã e ver operações da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os integrantes do Governo do Estado acordaram, nesta quarta-feira (8), diante da informação de que uma operação da Polícia Federal cumpria buscas na SED (Secretaria de Estado de Educação). Ao ser questionado sobre o tema, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) disse que já se acostumou a ligar a TV de manhã e ver operações da polícia.
“Penso que eu acostumei a ligar a televisão de manhã e ver isso no país. Como hoje há essa rotina de fiscalizar o dinheiro público, penso que homem público está sujeito a isso e tem que prestar contas mesmo”, declarou Zauith, durante apresentação das obras do Aquário do Pantal, que ocorria simultaneamente à Operação Nota Zero.
Enquanto a Secretaria de Estado de Educação era alvo de buscas dos agentes da PF,o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estava em Brasília em reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e parlamentares do Congresso Nacional.
O Jornal Midiamax entrou em contato com Subsecretaria de Comunicação do Governo, que afirmou que só irá se manifestar no período vespertino. A procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti, acompanhou parte das buscas dos agentes na secretaria e disse que não tem detalhes sobre a operação.
De acordo com a Polícia Federal, que contou com apoio técnico da CGU (Controladoria Geral da União), a Operação Nota Zero objetiva desarticular organização criminosa especializada em fraudar licitações na construção e reforma de escolas estaduais no âmbito da Secretaria de Estado de Educação.
Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã. Durante a operação, uma pessoa- que não teve o nome revelado – foi presa por porte ilegal de arma. Os agentes encontraram 110 munições, um revólver e uma pistola.
As investigações apontaram que a fraude aconteceu em sete tomadas de preço e uma na modalidade concorrência. Com valores de R$ 2.285.941,45 e outras que totalizaram R$ 7.347.785,17.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.