Os 24 deputados estaduais eleitos em outubro de 2018 tomaram posse nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, para a 11ª legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A cerimônia foi rápida e contou com a presença de autoridades e familiares dos parlamentares.

Presente à cerimônia, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou a relação harmônica entre os Poderes, e elencou algumas conquistas de seu primeiro mandato à frente de Mato Grosso do Sul.

O deputado Cabo Almi falou pelo Partido dos Trabalhadores, e prometeu fazer uma oposição responsável, citando algumas questões como o polêmico concurso recente para professores da rede estadual, bem como sobre o decreto da cota zero, que o petista já adiantou que trará prejuízos para o setor hoteleiro e comunidade ribeirinha.

Em nome do MDB, o deputado Eduardo Rocha frisou a parceria entre legislativo e Executivo estadual, ressaltou conquistas da gestão de Junior Mochi (MDB) e citou a reforma da previdência aprovada pela Assembleia, que deverá servir de exemplo para o país.

Deputado eleito com maior número de votos, Capitão Contar (PSL) afirmou que a nova legislatura terá responsabilidade de resgatar a confiança das instituições junto à população.

A primeira sessão de 2019 foi presidida pelo deputado Onevan de Matos (PSDB), que agradeceu familiares e autoridades presentes, como o novo presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Paschoal Carmelo Leandro, e o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos.