O desembargador Thompson Flores, que preside o TRF da 4ª região, faz nesta segunda-feira (20) palestra sobre a ação do Poder Judiciário na política nacional no Clube Militar, no Rio de Janeiro. O anfitrião da palestra é o vice de Jair Bolsonaro (PSL), o general da reserva do Exército (PRTB).

A agenda de Mourão, distribuída à imprensa na manhã desta segunda, mencionava o compromisso como reunião com Thompson “a respeito de pauta eleitoral”. O vice na chapa de Bolsonaro é o atual presidente do Clube Militar no Rio.

À reportagem o general da reserva explicou que se trata de uma palestra intitulada “O Poder Judiciário na Conjuntura da Polícia Nacional”, e não de um encontro bilateral.

Thompson é presidente do TRF da 4ª Região, sediado em Porto Alegre (RS), e responsável pela condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

Em julho, após um impasse entre juízes sobre liminares para soltar ou manter preso o ex-presidente Lula, Thompson foi chamado para arbitrar o caso e decidiu que o petista deveria continuar preso.