Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão ordinária desta terça-feira (12), quatro projetos de lei.
Em segundo turno de votação, será analisado o projeto de lei 8.755/17, da vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), que torna obrigatória a realização do teste do quadril em todos os recém-nascidos nas primeiras horas de vida, pelas maternidades, hospitais públicos e privados de Campo Grande.
Já em primeira discussão e votação, os vereadores apreciam o projeto de lei 8.775/17, de autoria do vereador Dr. Lívio (PSDB), que institui o Programa Recomeçar, que trata sobre a reflexão, conscientização e responsabilização dos autores de violência doméstica e grupos reflexivos de homens na Capital.
Ainda, o projeto de lei 8.780/17, também do vereador Lívio, que dispõe sobre a implantação de políticas e diretrizes para a área de homeopatia na cidade.
Por fim, vai à votação o projeto de lei 8.794/17, que denomina Gertrudes Dodero o corredor público municipal localizado no Indubrasil. A proposta é de autoria do vereador André Salineiro (PSDB).