Política

‘Vamos aguardar’, diz Mandetta sobre expectativa de anúncio ao Ministério da Saúde

“Vamos aguardar”, limitou-se a comentar o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) sobre a expectativa de anúncio nesta terça-feira (20) do seu nome como Ministro da Saúde pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Aliados disseram ao Painel, da Folha de S. Paulo, que o anúncio deve ser feito via Twitter pelo presidente. “A indicação de […]

Evelin Cáceres Publicado em 20/11/2018, às 09h15

None

“Vamos aguardar”, limitou-se a comentar o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) sobre a expectativa de anúncio nesta terça-feira (20) do seu nome como Ministro da Saúde pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Aliados disseram ao Painel, da Folha de S. Paulo, que o anúncio deve ser feito via Twitter pelo presidente.

“A indicação de Mandetta para a pasta foi dada como certa na semana passada, mas arrefeceu após as notícias de que o deputado é investigado por suspeita de ter recebido recursos por meio de caixa dois”, disseram aliados ao Painel.

Mandetta poderá ser o segundo parlamentar de Mato Grosso do Sul a ingressar no governo Bolsonaro. A deputada estadual e presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), Tereza Cristina assumiu o Ministério da Agricultura.

A relação entre Mandetta e Bolsonaro é antiga, estreitada no parlamento. Neste ano, durante a pré-campanha eleitoral, Bolsonaro chegou a citar Mandetta ao comentar sobre relação entre gengivite e mortalidade infantil.

Como médico pediatra, Mandetta teria dado sugestões para o então candidato à presidência sobre ações no Ministério da Saúde.

Jornal Midiamax