O Estúdio do Jornal Midiamax será palco do embate entre os candidatos ao cargo de vice-governador de Mato Grosso do Sul. O confronto ocorre a partir das 19 horas e será retransmitido pela TV Educativa. A emissora tem mais de 30 anos de história e será mais uma opção para o eleitor tirar suas dúvidas e conhecer um pouco da trajetória dos candidatos.

A Educativa foi inaugurada em 1984 e ganhou uma nova sede no Parque dos Poderes dez anos depois, transformando-se em cartão postal de . A torre de transmissão da emissora tem 166 metros de altura e foi considerada a mais alta torre de alvenaria da América Latina.

O eleitor poderá acompanhar o embate entre os políticos na TVE pelo canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET.

O objetivo do debate é oferecer aos candidatos a vice-governador, um espaço para apresentação das propostas do plano de governo, bem como de suas próprias biografias e experiência administrativa, que possam ajudar o eleitor na escolha de seu candidato majoritário.

Dos seis candidatos a vice-governador, Tânia Garib (MDB, da chapa de Júnior Mochi), Ana Maria Bernardele (REDE, que compõe a chapa de Marcelo Bluma, do PV), Diná Freitas (PSOL, da chapa de João Alfredo Danieze), Lucilene Maria da Silva (PT, vice de Humberto Amaducci), Murilo Zauith (DEM, vice do tucano Reinaldo Azambuja), apenas um não confirmou presença.

Apenas o Bispo Marcos Vitor (PRB), candidato a vice na chapa encabeçada por Odilon de Oliveira (PDT), não participará do debate alegando compromissos de campanha assumidos anteriormente.