Política

TSE determina que Facebook retire do ar postagem sobre Bolsonaro

O ministro Carlos Horbach, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), notificou o Facebook para que retire do ar uma publicação sobre o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), considerada como notícia falsa. O prazo estipulado para o cumprimento da determinação é de 48 horas. A citada fake News foi publicada por um perfil com o nome […]

Egina Becker Publicado em 05/09/2018, às 15h57

None
TSE determina que Facebook retire do ar postagem sobre Bolsonaro
Ministro Carlos Horbach (Divulgação TSE)

O ministro Carlos Horbach, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), notificou o Facebook para que retire do ar uma publicação sobre o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), considerada como notícia falsa. O prazo estipulado para o cumprimento da determinação é de 48 horas.

A citada fake News foi publicada por um perfil com o nome de Ed Oliveira Oliveira, contendo uma foto de Bolsonaro com a seguinte legenda: “Não preciso votos de nordestinos”.

Segundo Carlos Horbach, a postagem atribui “manifestação que se apresenta como completamente implausível, já que nenhum candidato desprezaria os votos de região que – segundo as estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral – conta com 26,6% dos eleitores brasileiros”.

A defesa do presidenciável argumentou justamente neste ponto. Com base nisso, o ministro decidiu que “há, portanto, veiculação de fato sabidamente inverídico, o que justifica a remoção do conteúdo impugnado”, decidiu o ministro.

Jornal Midiamax