Política

TRE-MS cria Portal do Candidato para auxiliar candidaturas nas eleições

Candidatos inexperientes nas eleições deste ano terão auxílio do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) com a criação de um Portal do Candidato, ferramenta que foi oficializada por meio de uma resolução publicada nesta sexta-feira (20) pela Corte. O Portal do Candidato, que já se encontra disponível na internet, deverá conter informações para quem quer se candidatar, […]

Joaquim Padilha Publicado em 20/07/2018, às 08h45 - Atualizado às 09h21

None
tre-ms.jpeg

Candidatos inexperientes nas eleições deste ano terão auxílio do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) com a criação de um Portal do Candidato, ferramenta que foi oficializada por meio de uma resolução publicada nesta sexta-feira (20) pela Corte.

O Portal do Candidato, que já se encontra disponível na internet, deverá conter informações para quem quer se candidatar, como todos os manuais referentes ao registro de candidaturas junto ao TRE-MS, em formato digital.

A página deverá ainda disponibilizar ferramentas para consulta de processos no Tribunal, do sistema Filiaweb, do sistema DivulgaCAND – que divulga informações dos candidatos -, além do calendário eleitoral e da tabela de desincompatibilização do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Mais informações podem ser acrescentadas no Portal pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-MS, responsável pela criação, manutenção, conservação e alimentação de conteúdo da página.

A resolução que cria o Portal do Candidato foi assinada pelo desembargador João Maria Lós, presidente da Corte em substituição legal, além do desembargador Sérgio Fernandes Martins.

Jornal Midiamax