TJ-MS empossa novo Corregedor-Geral de Justiça nesta quinta

Desembargador espera apoio da presidência do Tribunal durante gestão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O desembargador Carlos Eduardo Contar foi empossado como novo Corregedor-Geral de Justiça nesta quinta-feira (12), pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), Des. Divoncir Schreiner Maran. O novo corregedor afirmou, durante a posse, que espera ter apoio da presidência do Tribunal para realizar uma boa gestão.

Divoncir Schreiner Maran reconheceu a posse e desejou ao novo Corregedor uma ótima gestão. Também, lamentou a situação em que ocorreu a eleição, que se deu ante o falecimento do desembargador Romero Osme Dias Lopes. “O Des. Contar sempre teve uma preocupação muito grande com o Judiciário. É zeloso, trabalhador, organizado, enfim, tem todos os predicados para gerir bem a nossa Corregedoria”, afirmou o presidente do TJMS.

Estiveram presentes na posse o vice-presidente do TJ-MS, Des. Julizar Barbosa Trindade e o Corregedor-Geral Adjunto, Des. Vilson Bertelli, bem como os juízes auxiliares da Presidência Luiz Antonio Cavassa de Almeida e Flávio Saad Peron, os juízes auxiliares da Vice-presidência Albino Coimbra Neto e Simone Nakamatsu, o Ouvidor Judiciário Des. Marcos José de Brito Rodrigues, e o Diretor-Geral, Marceli Vendas Righetti.

TJ-MS empossa novo Corregedor-Geral de Justiça nesta quinta
Novo Corregedor-Geral, Carlos Eduardo Contar (Foto: Divulgação TRE-MS)

Desembargador Carlos Eduardo Contar

Nascido em Mato Grosso do Sul, ingressou na magistratura em 2007 como desembargador, pela vaga reservada ao Ministério Público. É membro vitalício do Tribunal Regional Eleitoral (TER-MS) e presidi a 2ª seção criminal da capital.

 

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)