‘The New York Times’ destaca a prisão de Lula e impacto nas eleições

Divisão de opiniões entre brasileiros também foi destaque

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Divisão de opiniões entre brasileiros também foi destaque

A prisão do ex-presidente Lula foi manchete de capa do jornal americano The New York Times neste domingo. O jornal mostrou, como decorrências de sua prisão, a instabilidade nas próximas eleições presidenciais no Brasil.

O texto publicado pelo jornal, que ganhou destaque de primeira página, diz que “Depois de mostrar ampla liderança nas pesquisas, Lula prometeu a seus seguidores que o Partido dos Trabalhadores (PT) iria, mais uma vez, tomar o controle do destino do Brasil e priorizar políticas para reduzir a desigualdade no País”.

A notícia também falou sobre a divisão de opiniões existente no país com relação a prisão do ex-presidente, ressaltando que no dia de sua prisão, ao mesmo tempo em que haviam pessoas comemorando e gritando frases em que o chamavam de ladrão, aconteciam manifestações de militantes que cantavam jingles de sua primeira campanha em frente ao prédio onde ele se encontra encarcerado.

Segundo o jornal, a decisão da justiça de imepdir a candidatura de Lula causará questionamentos sobre a imparcialidade das eleições de outubro.

Conteúdos relacionados

Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação