Termina nesta quarta o prazo para partidos registrarem candidatos para as eleições de outubro
Termina nesta quarta-feira (15), o prazo para que os partidos políticos apresentem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de todos os candidatos que vão participar das eleições de outubro de 2018. A partir de hoje, também, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determina que permanecerão abertas, até o próximo dia 19 de dezembro, incluindo sábados, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Termina nesta quarta-feira (15), o prazo para que os partidos políticos apresentem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de todos os candidatos que vão participar das eleições de outubro de 2018.
A partir de hoje, também, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determina que permanecerão abertas, até o próximo dia 19 de dezembro, incluindo sábados, domingos e feriados, as secretarias dos tribunais eleitorais.
Esta quarta-feira também é o último dia para que tribunais e conselhos de contas disponibilizem à Justiça Eleitoral, uma relação de todos os políticos, que ocuparam cargos ou funções públicas, que tiveram as contas rejeitadas ‘por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente’.
A partir de hoje, até a diplomação dos eleitos, todas as intimações de eventuais decisões deverão ser publicadas em secretaria, bem como atos judiciais serão realizados em mural eletrônico, disponível no sítio do respectivo tribunal, com o registro do horário da publicação, e os acórdãos serão publicados em sessão de julgamento, com intimação dos Ministério Público de todas as decisões.
De hoje até o próximo dia 24 de agosto, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) deverá convocar ‘partidos políticos e a representação das emissoras de televisão e de rádio para a elaboração de plano de mídia para uso da parcela do horário eleitoral gratuito a que tenham direito, assim como para realizar o sorteio para escolha da ordem de veiculação da propaganda em rede (Lei nº 9.504/1997, art. 52)’.
Dentre outras definições, a quarta-feira, 15 de agosto, é, ainda, a data-limite para que os partidos providenciem a abertura de conta bancária específica destinada à movimentação de recursos públicos e privados para a campanha eleitoral, na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil ou em outra instituição financeira com carteira comercial reconhecida pelo Banco Central do Brasil.
Começo
A partir de amanhã, quinta-feira (16), começa, de fato, a propaganda eleitoral. Candidatos, partidos e coligações já poderão iniciar a campanha na internet, realizar comícios e a utilizar aparelhagem de som. O horário eleitoral gratuito no rádio e televisão começa no próximo dia 31 de agosto.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Jovem tem faca cravada no ombro e pulmão perfurado após briga com namorada
Jovem deve passar por cirurgia
Deu ruim: ladrão rouba loja de celulares e logo depois é capturado por populares em Dourados
Acusado foi levado até a delegacia pelo próprio dono do estabelecimento
[ BASTIDORES ] Flashing lights… Vereador fez sessão de fotos no escuro
Casas de Leis cancelaram atividades após falta temporária de luz
Proposta quer cassar o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul após queda de al-Assad
O relator do projeto é o deputado Rodrigo Valadares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.