O líder da bancada do MDB na Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Rocha, reforçou, durante a sessão desta terça-feira (26), que seu partido tem portas abertas e espaço para que o DEM reforce o palanque de André Puccinelli, pré-candidato do MDB ao governo estadual.
“No MDB tem espaço para o DEM, tanto como vice (governador) quanto para o Senado. Acho que o Murilo (Zauith, presidente regional do DEM) cabe. É um grande nome”, afirmou Rocha sobre o ex-prefeito de Dourados e ex-vice-governador (na 1ª gestão de Puccinelli no Estado).
O deputado emedebista prevê que uma eventual candidatura de Murilo ao Senado, na chapa encabeçada pelo MDB, significaria uma ‘grande dobradinha’ com o também pré-candidato ao Senado, Waldemir Moka (MDB).
Apesar das pretensões do MDB, Eduardo Rocha destaca que a definição só deve acontecer no final do mês julho, já próximo do começo, de fato, da campanha eleitoral, já que o DEM tem discutido apoio a outras legendas.
“Só não vi o DEM conversando com o PT e com o Odilon ( de Oliveira, pré-candidato do PDT ao governo estadual”, finalizou Rocha.