Surge nova denúncia trabalhista contra a indicada ao Ministério do Trabalho
Cristiane Brasil foi indicada por seu partido, o PTB
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cristiane Brasil foi indicada por seu partido, o PTB
Depois de ter sua posse como ministra do Trabalho barrada por decisão judicial, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) enfrenta uma nova denúncia de ex-funcionário por problemas trabalhistas, semelhante aos processos que culminaram com ações contra sua posse no Planalto.
Desta vez, uma ex-assessora, nomeada também como motorista, teria prestado serviços particulares à parlamentar, na época em que ela respondia por uma secretaria municipal na Prefeitura do Rio de Janeiro, na gestão de Eduardo Paes (PMDB), e chegou a se acidentar enquanto levava os cachorros da futura ministra para um procedimento veterinário.
A denúncia foi divulgada pela Revista Veja, que identifica a ex-assessora Aline Lucia de Pinho, como uma funcionária que trabalhou por quase 10 anos com Cristiane, desde a época em que a filha do ex-deputado Roberto Jefferson era vereadora no Rio.
“Eu cheguei para a Cristiane e disse que tinha escorregado descendo a escada, fazendo esse serviço particular para ela. Ela não acreditou. A minha sorte é que tinha uma funcionária dela comigo e viu tudo. Mesmo eu levando tudo para ela, a ressonância (magnética), ela não acreditou e me mandou ir a um médico da confiança dela. Ele também disse que eu teria que operar”, contou Aline à Veja.
Mesmo licenciada pelo INSS, a ex-assessora foi exonerada da Prefeitura carioca na gestão de Marcelo Crivella (PRB-RJ). Contudo, permaneceu recebendo cerca de R$ 1,5 mil informalmente da ex-chefe até março de 2017.
Ela é a terceira ex-motorista de Cristina que acusa a futura ministro de desrespeitar a legislação trabalhista. Dois ex-funcionários já ganharam causas na Justiça contra Brasil, o que motivou o pedido de suspensão de sua indicação para o ministério.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.