‘Somos ficha limpa’, diz Tatiana sobre palanque para Marina em MS

‘A população está indignada com a corrupção e cansada de sofrer’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘A população está indignada com a corrupção e cansada de sofrer’

Após o anúncio oficial da ex-senadora Marina Silva como pré-candidata à Presidência da República da REDE Sustentabilidade, os diretórios regionais da legenda começam a estruturar a campanha para a presidenciável.

Em Mato Grosso do Sul, a porta-voz da sigla, Tatiana Ujacow, diz que a prioridade é ampliar espaços no estado e assegurar palanque para Marina, a terceira colocada nas últimas eleições presidenciais, com 22 milhões de votos.

A porta-voz, eleita como membro do Elo Nacional, em congresso realizado neste final de semana em Brasília, revela que o partido já tem pré-candidatos aos cargos proporcionais em Mato Grosso do Sul, após inúmeras filiações até o fechamento da janela partidária.

A Executiva Estadual tem realizado várias reuniões e consulta aos filiados para encaminhar a participação no processo eleitoral. A deliberação, em sintonia com a orientação nacional, é concorrer aos cargos proporcionais e majoritários. Mas, também de acordo com a Nacional, a Rede aavalia a possibilidade de alianças programáticas com partidos identificados com seus princípios e propósitos..

‘Nossa visão é sempre no coletivo, a democracia sendo exercitada em todas as esferas do partido. Se for preciso termos uma candidatura ao governo, o partido está pronto a atender ao projeto nacional, Eu, pessoalmente, não me pauto por interesse pessoal. Em 2010, para potencializar a campanha da Marina, aqui no estado, fui candidata a vice-governadora. Em 2014, optamos por fazer a campanha da Marina desvinculada da campanha estadual’, diz Tatiana.

E assim nos conduziremos agora, se for preciso meu nome está à disposição. ‘Sou ficha limpa, nossa eventual candidatura seria, como a da Marina, ficha limpa’, afirmou Tatiana sobre a Rede concorrer ao senado ou ao governo.

Em Mato Grosso do Sul, a REDE vai oferecer novos nomes, com ideias de transparência, democracia e liberdade, para concorrer à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.Tal como fizemos em 2016, em Campo Grande, com a indicação do candidato a vice de Marcelo Bluma, do PV, quando reelegemos o vereador Eduardo Romero, vamos trabalhar para eleger deputado estadual e federal.

Com fundo partidário modesto em relação ao caixa de outros partidos, e pouco tempo de TV, a REDE aposta que o apelo por mudanças e as novas plataformas de comunicação são vantajosos e muito favoráveis à Marina. ‘Eles têm o fundo partidário milionário, mas temos um patrimônio que não tem preço, somos ficha limpa. A população está indignada com a corrupção e impunidade e cansada de sofrer sem saber a quem recorrer, desassistida de seus direitos fundamentais, como o acesso à educação, saúde, segurança e emprego. E esse tempo de mudança, com decência na política, está por vir.

Tatiana destaca que a Rede busca equilíbrio, respeito à diversidade, ao ser humano e aos valores éticos, à exemplo da Marina, que como senadora e em todos os cargos que exerceu sempre se pautou pela ética sem se desvirtuar dos princípios em que acredita.

O país clama por mudança, mas como diz o nosso lema “Não Dá Pra Querer Mudar E Não Mudar”, encerra Tatiana.

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção