Servidores do MP-MS deverão ter reajuste salarial de 5% em 2018
O Colégio de Procuradores do MP-MS (Ministério Público Estadual) aprovou em reunião nesta quinta-feira (24) a elaboração de proposta de reajuste salarial de 5% aos servidores do órgão. A proposta elaborada pelo SINSEMP/MS (Sindicato dos Servidores Públicos do Ministério Público de Mato Grosso do Sul) passou por análise da Comissão de Assuntos Administrativos e Financeiros […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Colégio de Procuradores do MP-MS (Ministério Público Estadual) aprovou em reunião nesta quinta-feira (24) a elaboração de proposta de reajuste salarial de 5% aos servidores do órgão.
A proposta elaborada pelo SINSEMP/MS (Sindicato dos Servidores Públicos do Ministério Público de Mato Grosso do Sul) passou por análise da Comissão de Assuntos Administrativos e Financeiros antes de ir à votação no Colégio.
O presidente da Comissão, procurador da Justiça Antonio Siufi Neto alegou que não foi possível atender ao reajuste pedido pela entidade. O sindicato pedia reposição inflacionária do período de doze meses anteriores mais reajuste base de 5,23%.
Segundo o procurador, o reajuste proposto pela categoria não pôde ser atendido por causa da “instabilidade econômica” do momento.
“A instabilidade da atual conjuntura do país e de Mato Grosso do Sul não possibilita a este Ministério o acolhimento de sua pretensão, sob risco das sanções previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal”, arguiu Siufi Neto.
O reajuste de 5% é resultado de um estudo da Sefin (Secretaria de Finanças). O índice inclui 2,54% de reposição inflacionária dos últimos doze meses, mais 2,46% de ganho real.Segundo Siufi Neto, a proposta fica dentro do regime orçamentário previsto na Legislação do Ministério Público, que impõe gasto máximo de 2% da receita do órgão com pessoal.
O procurador-Geral da Justiça, Paulo Cezar dos Passos, comemorou a aprovação unânime da proposta entre os procuradores. “Esse reajuste é praticamente o dobro da inflação acumulada no ano”, ressaltou o procurador.
Com a aprovação pelo Colégio, o MP-MS deverá agora elaborar um projeto de lei que preveja o reajuste anual de 5% aos servidores do órgão, a ser encaminhado para votação na Assembleia Legislativa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.