‘Seria inconsequente em rejeitar’, diz Marun sobre vaga no CNMP em 2019
Sem concorrer às eleições neste ano e atuando como ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Carlos Marun (MDB) disse nesta sexta-feira (26) em visita a Campo Grande que seria ‘inconsequente em rejeitar’ uma vaga no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) em 2019. O ministro é cotado para ocupar vaga destinada à Câmara dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sem concorrer às eleições neste ano e atuando como ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Carlos Marun (MDB) disse nesta sexta-feira (26) em visita a Campo Grande que seria ‘inconsequente em rejeitar’ uma vaga no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) em 2019.
O ministro é cotado para ocupar vaga destinada à Câmara dos Deputados no conselho, mas prevista apenas para o segundo trimestre do ano. “Tenho duas coisas a fazer a partir do dia 1º de janeiro de 2019, que são tirar férias e analisar essa indicação. Mas uma coisa não interfere na outra, já que a vaga seria somente para o segundo trimestre”, avaliou.
Carlos Marun abriu mão de se candidatar à reeleição na Câmara dos Deputados ou a qualquer outro cargo político para permanecer na secretaria de Michel Temer (MDB). Até então, o deputado de Mato Grosso do Sul estará fora do Palácio do Planalto a partir de janeiro.
A especulação sobre o destino de Marun no CNMP começou depois que deputados procuraram o ministro para que ele se colocasse disponível a ocupar a cadeira destinada à Câmara dos Deputados. Não é necessário ser deputado para ocupar a função.
Atualmente, quem desempenha o papel no conselho é Gustavo Rocha, subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Rocha está na função desde 2015 e deixará o cargo no início do ano que vem.
“Daqui até o fim do ano meu foco é terminar tudo o que o governo Temer se propôs a fazer. Mas isso não quer dizer que estou afastando do rol de possibilidades. É um desafio e eu seria inconsequente em rejeitar essa indicação”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.