Sergio Moro anuncia mais dois nomes para integrar equipe no Ministério da Justiça

Durante esta terça-feira (4), o ex-juiz federal e futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública no governo Jair Bolsonaro, Sergio Moro anunciou outros dois novos nomes que vão incorporar a sua equipe na pasta. Para secretário-executivo, Moro optou por chamar o delegado da Polícia Federal e atual secretário Nacional de Justiça, Luiz Pontel. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante esta terça-feira (4), o ex-juiz federal e futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública no governo Jair Bolsonaro, Sergio Moro anunciou outros dois novos nomes que vão incorporar a sua equipe na pasta.

Para secretário-executivo, Moro optou por chamar o delegado da Polícia Federal e atual secretário Nacional de Justiça, Luiz Pontel. O segundo nome é do general da reserva, Guilherme Theophilo, que concorreu ao governo do Ceará pelo PSDB e acabou derrotado, foi escolhido para comandar a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

No anuncio, Sergio Moro foi enfático ao dizer que a escolha de Guilherme não partiu de nenhuma ação político-partidária. Ele salientou dizendo que o general da reserva já se desfiliou do partido.

A maior característica de Guilherme Theophilo analisada por Moro é da ampla experiência de trabalhos relevantes no Exército. Já Pontel, o ex-juiz lembrou da atuação dele na investigação do caso Banestado (Banco do Estado do Paraná), onde foi deflagrado um esquema de corrupção com o envolvimento de políticos, doleiros e empresários.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições