Senador eleito, Nelsinho diz que Bolsonaro escolheu ‘paradigma’ para superministério
Foto: Midiamax

O senador eleito por Mato Grosso do Sul e que a partir de janeiro atuará no Senado, Nelson Trad Filho (PTB), disse nesta quinta-feira (1º) que a escolha do juiz federal Sergio Moro para comandar superministério de Jair Bolsonaro (PSL) colocou “paradigma do combate a corrupção para o mais alto cargo na esfera da Justiça”.

Ao Jornal Midiamax, Nelsinho disse que os eleitores deram “recado” sobre combate a corrupção e que a escolha de Bolsonaro é reflexo disso.

“Mais importante que isso é a intenção de reduzir a máquina pública federal e os ministros para gastar menos com Brasília para as cidades. Vai ter o nosso apoio”, completou o senador eleito.

Moro ministro

Moro é o juiz responsável pela Operação Lava Jato, maior investigação de corrupção já feita no Brasil. A aproximação de Bolsonaro com o juiz foi feita pelo economista Paulo Guedes, ainda durante a campanha eleitoral. O encontro com Guedes teria ocorrido antes da votação em segundo turno.

Em nota, Moro afirmou que “fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão”, disse.