Há pouco mais de uma semana da votação que sacramentou a continuidade do governo (PSDB) pelos próximos 4 anos, as articulações para a composição da nova gestão já estão tomando forma. Reinaldo já admitiu que algumas mudanças serão feitas na equipe de secretariado para acomodar aliados e o assunto será discutido em reunião nesta segunda-feira (5) no diretório estadual do partido.

Sem mandato a partir de 2019, o Geraldo Resende, companheiro de sigla de Reinaldo, é cotado para vaga na nova formatação da gestão tucana. “Ele [Reinaldo] já deixou claro que a gente vai exercer um papel importante dentro da formatação do novo governo”, acredita.

Geraldo obteve pouco mais de 61,6 mil votos e ficou em 5° lugar na disputa por uma das 8 cadeiras na Câmara dos Deputados. Ele afirma que seus rumos ainda são incertos e que a prioridade é a continuidade do mandato, mas não descarta assumir vaga de deputado, caso algum colega assuma ministério em Brasília e colocou-se à disposição de Reinaldo para somar a equipe de governo.

“Temos uma boa relação, logicamente estamos trabalhando para o final do mandato ser exitoso. Sou concursado do Hospital Universitário da UFGD, a qualquer momento posso assumir o meu trabalho como médico ginecologista, posso assumir vaga em Brasília, se houver chamamento de alguém da bancada da nossa coligação para ser ministro e também posso colaborar com o governo onde o governador achar importante”, disse ao Midiamax.

Cotado por aliados para eventual posto de Secretário de Estado de Saúde, vaga atualmente ocupada pelo médico Carlos Alberto Coimbra, Geraldo nega que o convite tenha sido feito por Reinaldo, mas aposta nas promessas do tucano e “uma relação muito próxima com todo secretariado”.

“Vou respeitar quem está lá, é muito meu amigo, o importante é ele tocar o serviço, inclusive tenho uma relação muito próxima com todo secretariado e sei que o governador já deixou claro que a gente vai estar presente no novo governo, agora não disse onde nem eu especulei, mesmo porque onde estiver, estarei servindo meu estado”, conclui.