Secretaria de Privatizações será assumida por Salim Mattar no governo Bolsonaro

A equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou por meio de nota nesta sexta-feira (23), que o empresário Salim Mattar aceitou o convite de Paulo Guedes para comandar a Secretaria de Privatizações que será vinculada ao Ministério da Fazenda no próximo governo. O órgão será responsável pelos projetos de desestatização e desinvestimentos. “O empresário […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou por meio de nota nesta sexta-feira (23), que o empresário Salim Mattar aceitou o convite de Paulo Guedes para comandar a Secretaria de Privatizações que será vinculada ao Ministério da Fazenda no próximo governo.

O órgão será responsável pelos projetos de desestatização e desinvestimentos. “O empresário Salim Mattar aceitou o convite do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, para assumir a Secretária-geral de Desestatização e Desmobilização, que será criada como parte da estrutura do Ministério da Economia no novo governo”.

A nova secretaria vai ser responsável pelos desinvestimentos, desmobilização e busca de maior eficiência na gestão dos ativos da União.

Fundador e presidente do conselho da Localiza, uma das maiores locadoras de veículos do mundo, também é integrante do Instituto Millenium que foi fundado por Guedes para promover o liberalismo econômico.

Mattar vai integrar a equipe econômica do próximo governo que já conta com os nomes de Roberto Campos Neto, que irá para o Banco Central; Roberto Castello Branco, que assumirá o comando da Petrobras; e Joaquim Levy, que vai presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula