Secretaria de Privatizações será assumida por Salim Mattar no governo Bolsonaro
A equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou por meio de nota nesta sexta-feira (23), que o empresário Salim Mattar aceitou o convite de Paulo Guedes para comandar a Secretaria de Privatizações que será vinculada ao Ministério da Fazenda no próximo governo. O órgão será responsável pelos projetos de desestatização e desinvestimentos. “O empresário […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou por meio de nota nesta sexta-feira (23), que o empresário Salim Mattar aceitou o convite de Paulo Guedes para comandar a Secretaria de Privatizações que será vinculada ao Ministério da Fazenda no próximo governo.
O órgão será responsável pelos projetos de desestatização e desinvestimentos. “O empresário Salim Mattar aceitou o convite do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, para assumir a Secretária-geral de Desestatização e Desmobilização, que será criada como parte da estrutura do Ministério da Economia no novo governo”.
A nova secretaria vai ser responsável pelos desinvestimentos, desmobilização e busca de maior eficiência na gestão dos ativos da União.
Fundador e presidente do conselho da Localiza, uma das maiores locadoras de veículos do mundo, também é integrante do Instituto Millenium que foi fundado por Guedes para promover o liberalismo econômico.
Mattar vai integrar a equipe econômica do próximo governo que já conta com os nomes de Roberto Campos Neto, que irá para o Banco Central; Roberto Castello Branco, que assumirá o comando da Petrobras; e Joaquim Levy, que vai presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.