Política

Seções ‘somem’ e eleitores não conseguem encontrar local de votação

Eleitores que votam na Escola São José, na Rua Arthur Jorge, em Campo Grande, enfrentam dificuldades na manhã deste domingo (7), início do horário eleitoral. Seções de votação desapareceram e eleitores não sabem onde votar. Logo no início do horário de votação, vários eleitores foram surpreendidos ao não encontrarem a seção na 36ª Zona Eleitoral. […]

Aliny Mary Dias Publicado em 07/10/2018, às 08h28 - Atualizado às 21h13

None
Seções ‘somem’ e eleitores não conseguem encontrar local de votação
Foto: Minamar Junior

Eleitores que votam na Escola São José, na Rua Arthur Jorge, em Campo Grande, enfrentam dificuldades na manhã deste domingo (7), início do horário eleitoral. Seções de votação desapareceram e eleitores não sabem onde votar.

Logo no início do horário de votação, vários eleitores foram surpreendidos ao não encontrarem a seção na 36ª Zona Eleitoral. Os eleitores tiveram a seção confirmada depois da biometria, os números confirmam uma seção específica, mas o número não consta na zona eleitoral.

Nesta escola, só existem as seções 81, 83, 322, 85, 196, 377, 315, 245, mas muitos eleitores estão designados para votarem nas seções 82 e 86, por exemplo. A situação gerou revolta dos eleitores.

O mestre de obras Luiz Salamene, de 67 anos, não encontrou sua seção de votação. “Eu estou indignado porque ninguém sabe me dar uma resposta de onde é minha seção, fiz a biometria, voto aqui desde que me entendo por gente. Me sinto desrespeitado”, conta,

Mesma situação enfrenta a terapeuta floral Patrícia Vilela, de 39 anos. “Minha seção sumiu, eu voto aqui desde os 16 anos, fiz a biometria, foi confirmada aqui minha seção, mas não encontrei”, diz.

O aposentado Sebastião José Vaz, de 65 anos, também conta que sempre votou na escola e agora não sabe onde conseguirá votar.

Fiscais da zona disseram ao Jornal Midiamax que houve unificação de seção. Eleitores que votariam na seção 82, por exemplo, foram transferidos para a 81. No entanto, não houve aviso prévio aos eleitoral.

Outro lado

A assessoria do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) informou que apenas as sessões 82 e 85 foram alteradas. Segundo informações, a sessão 82 foi agregada à sessão 81. Já a sessão 85 foi agregada à 84.

O TRE explica que os eleitores devem conferir a sessão de votação antes de sair de casa. “O eleitor pode consultar no aplicativo e-Título, que também serve como título de eleitor”. Para informações sobre as sessões, eleitores também podem entrar em contato pelos telefones 67 2107-7246 e 67 2107-7256.

Jornal Midiamax