Se Mochi for para o TCE-MS, Eduardo Rocha avisa que quer presidência

Boato de possível indicação movimenta legislativo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Boato de possível indicação movimenta legislativo

Surgiu nos bastidores do poder legislativo estadual rumores de uma possível indicação do presidente da Assembleia, deputado Júnior Mochi (MDB), para o TCE (Tribunal de Contas do Estado), o que já despertou interesses pelo cargo ocupado pelo emedebista.

“Se o Mochi sair eu sou candidato a presidente. Eu e mais 22 (deputados estaduais)”, disse na sessão desta quarta-feira (21) o deputado Eduardo Rocha, líder da bancada do MDB na Casa.

Apesar da afirmação, Rocha destaca que não há confirmação de uma eventual saída de Mochi da Assembleia. Por ora, a informação não passa de rumor, frisa o parlamentar.

Apesar da possibilidade ser apenas um rumor, o líder da 2ª maior bancada da Casa explica que o eventual substituto de Mochi ficaria na função somente até o fim de janeiro de 2019, numa espécie de ‘mandato tampão’.

Rocha frisou que o regimento interno prevê que com a saída do presidente, o vice-presidente, atualmente Onevan de Matos (PSDB), seria o responsável por conduzir o processo eleitoral para escolha do novo mandatário da Casa.

Conteúdos relacionados

lula