‘Se for aliado, será conquista, se adversário, será combatido’: diz secretário de Reinaldo sobre Delcídio
Apesar de ainda não definido, uma eventual candidatura do ex-senador Delcídio do Amaral, atualmente no PTC, pode influenciar o cenário político atual. Nesta segunda-feira (16), tucanos avaliaram a possibilidade de enfrentar o ex-aliado nas urnas. Ao anunciar que vai deixar o governo ainda este mês para se dedicar à campanha à reeleição de Reinaldo Azambuja […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar de ainda não definido, uma eventual candidatura do ex-senador Delcídio do Amaral, atualmente no PTC, pode influenciar o cenário político atual. Nesta segunda-feira (16), tucanos avaliaram a possibilidade de enfrentar o ex-aliado nas urnas.
Ao anunciar que vai deixar o governo ainda este mês para se dedicar à campanha à reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário estadual de administração, Carlos Alberto de Assis (PSDB), avaliou Delcído como ‘forte adversário’, enquanto o governador preferiu contemporizar.
“Se a justiça liberar, acho que (Delcídio) é mais um grande nome para Mato Grosso do Sul. Se estiver no nosso arco de alianças, será uma conquista muito grande. Se for adversário, é um forte adversário e nós vamos combatê-lo. Porque campanha é assim, quem está do meu lado está forte, e quem está do outro lado eu vou combater porque acho que é mais fraco”, disparou Assis.
Já Azambuja afirmou que uma eventual candidatura de Delcídio, de quem já foi aliado antes das eleições de 2014, “não muda nada”.
“Sempre fui defensor de quanto mais candidatura você tem você dá mais opções ao eleitor. A nível nacional você olha você tem quase 17 candidaturas à presidência da república, nem todas vão chegar até o final. O importante é que o eleitor tenha a pluralidade para escolher” (sic), afirmou Azambuja.
Alianças
Tanto o governador, quanto o secretário, apostam que o PSDB terá um grande ‘arco de alianças’, e revelam conversas ‘com todos’ os partidos.
Para Assis, a possibilidade de uma aliança com ‘muitos partidos’ não vai ‘inchar’ a chapa tucana. “Acho que é o partido que tem a melhor proposta. Eu tenho preferência por aquele que o nosso líder Reinaldo decidir”, finalizou o secretário.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.