‘Se for aliado, será conquista, se adversário, será combatido’: diz secretário de Reinaldo sobre Delcídio
Assis acredita que o PSDB tem a melhor proposta para eleição (Fotos: Marcos Ermínio)

Apesar de ainda não definido, uma eventual candidatura do ex-senador Delcídio do Amaral, atualmente no PTC, pode influenciar o cenário político atual. Nesta segunda-feira (16), tucanos avaliaram a possibilidade de enfrentar o ex-aliado nas urnas.

Ao anunciar que vai deixar o governo ainda este mês para se dedicar à campanha à reeleição de Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário estadual de administração, Carlos Alberto de Assis (PSDB), avaliou Delcído como ‘forte adversário’, enquanto o governador preferiu contemporizar.

“Se a justiça liberar, acho que (Delcídio) é mais um grande nome para Mato Grosso do Sul. Se estiver no nosso arco de alianças, será uma conquista muito grande. Se for adversário, é um forte adversário e nós vamos combatê-lo. Porque campanha é assim, quem está do meu lado está forte, e quem está do outro lado eu vou combater porque acho que é mais fraco”, disparou Assis.

Já Azambuja afirmou que uma eventual candidatura de Delcídio, de quem já foi aliado antes das eleições de 2014, “não muda nada”.

‘Se for aliado, será conquista, se adversário, será combatido’: diz secretário de Reinaldo sobre Delcídio
Reinaldo diz que candidatura de Delcídio não muda nada no ninho

“Sempre fui defensor de quanto mais candidatura você tem você dá mais opções ao eleitor. A nível nacional você olha você tem quase 17 candidaturas à presidência da república, nem todas vão chegar até o final. O importante é que o eleitor tenha a pluralidade para escolher” (sic), afirmou Azambuja.

Alianças

Tanto o governador, quanto o secretário, apostam que o PSDB terá um grande ‘arco de alianças’, e revelam conversas ‘com todos’ os partidos.

Para Assis, a possibilidade de uma aliança com ‘muitos partidos’ não vai ‘inchar’ a chapa tucana. “Acho que é o partido que tem a melhor proposta. Eu tenho preferência por aquele que o nosso líder Reinaldo decidir”, finalizou o secretário.