‘Reinaldo minimiza discussão sobre fim da estabilidade no serviço público: ‘um ou dois governadores’
Com a volta das discussões sobre o fim da estabilidade no serviço público, endossada pelo Fórum de Governadores, na semana passada, o chefe do Executivo Estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB) minimizou a polêmica e afirmou que a possibilidade foi levantada por “um ou dois governadores”. Polêmica, a proposta visa alterar a legislação para permitir que servidores […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a volta das discussões sobre o fim da estabilidade no serviço público, endossada pelo Fórum de Governadores, na semana passada, o chefe do Executivo Estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB) minimizou a polêmica e afirmou que a possibilidade foi levantada por “um ou dois governadores”.
Polêmica, a proposta visa alterar a legislação para permitir que servidores públicos possam ser demitidos, como forma de cumprir limites da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), conter gastos e liberar folha de pagamento. Apesar da discussão em torno do tema, Reinaldo afirma que não houve consenso entre governadores.
“Esse é um assunto polêmico que não teve consenso, tanto que não foi explicitado como uma das pautas, mas é uma discussão que alguns governadores colocaram e muito efetiva para os estados que eles representam”, disse o tucano, em agenda nesta segunda-feira (19).
Respondendo sucintamente, Reinaldo voltou a dizer que levou a Jair Bolsonaro (PSL) pautas consideradas prioritárias para o governo, como alterações na tabela SUS, ‘blindagem’ da fronteira, além do ‘destrave’ de recursos do fundo penitenciário e do fundo nacional de segurança pública.
A LRF determina que os estados não podem comprometer mais de 60% das receitas com despesa de pessoal. Boletim de Finanças dos Entes Subnacionais de 2018, divulgado pelo Tesouro Nacional, revelou que Mato Grosso do Sul e outros 13 estados descumpriram a regra. As pautas apresentadas no Fórum continuarão sendo discutidas nos próximos encontros entre os governadores e embasarão eventuais mudanças no governo Bolsonaro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.