Refis volta à pauta da Assembleia depois de votação adiada por falta de quórum
Dois projetos de lei enviados pelo Governo do Estado serão votados na sessão desta quarta-feira (5) na Assembleia Legislativa. Um deles é o Refis, programa de renegociação de dívidas com o fisco estadual. O texto seria apreciado na terça (4), mas a análise, em regime de urgência, foi adiada depois de a sessão ser encerrada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois projetos de lei enviados pelo Governo do Estado serão votados na sessão desta quarta-feira (5) na Assembleia Legislativa. Um deles é o Refis, programa de renegociação de dívidas com o fisco estadual. O texto seria apreciado na terça (4), mas a análise, em regime de urgência, foi adiada depois de a sessão ser encerrada por falta de quórum.
A proposta do Executivo é permitir o parcelamento de dívidas de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em até 48 vezes. Em caso de parcelamento até 24 vezes, o desconto será de 60% nos juros e multas.
Para parcelamento em até 48 vezes, o desconto cai sobre multas se mantém em 60%, mas sobre os juros cai para 40%. Mochi revelou, durante entrevista coletiva, que a Casa quer alterações nos prazos, a pedido do setor empresarial.
O Ideal, segundo o presidente da Casa, é que o parcelamento será de 30 a 60 vezes e não de 24 a 48, como proposto pelo executivo. Riedel informou que, à princípio, a proposta da Assembleia será avaliada, mas adiantou que o Governo não deve se opor a ela. “O governo tem pressa na aprovação do Refis”, disse.
O segundo projeto do Executivo trata da redução de 50% da alíquota de do farelo de soja para operações interestaduais. O intuito, conforme o Governo justificou, é promover a competitividade entre indústria e comércio do produto.
Tramitação ordinária
Além do pacote do Governo, outras matérias ainda serão analisadas, entre elas, a que permite o parcelamento, via cartões de crédito e débito, de dívidas de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). A proposta altera a lei que já permite o parcelamento de multas de trânsito.
Em segunda votação, o projeto que altera a lei que estabelece uso de alimentos produzidos no Estado no preparo da merenda escolar da rede pública estadual. A proposta torna obrigatória a inclusão de pescado ao menos uma vez por semana no cardápio.
Biomassa de banana verde, segundo o projeto, também será obrigatória ao menos três vezes por semana. Em discussão única, analise do veto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao projeto que reconhece a Libras (língua Brasileira de Sinais) como comunicação objetiva de uso corrente no Estado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.