Reeleita, Tereza Cristina é a primeira no estúdio Midiamax após eleições
Foto: Assessoria

Reeleita com 75.068 mil votos, a deputada federal Tereza Cristina (DEM) foi a primeira entrevistada na série de conversas que o Jornal Midiamax promove, a partir desta segunda-feira (8), com políticos eleitos para representar Mato Grosso do Sul em Brasília.

Tereza foi entrevistada no estúdio Midiamax durante 15 minutos. A deputada iniciou a conversa agradecendo aos eleitores que confiaram nela mais quatro anos de mandato.

Questionada sobre quem representa na Câmara Federal, Tereza afirmou que sua base eleitoral continua sendo ligada ao agronegócio e que continuará atuando na FPA (Frente Parlamentar Agropecuária), grupo o qual ela preside.

A deputada afirmou que assim como no primeiro turno, continuará apoiando o presidenciável Jair Bolsonaro no segundo turno. Em Mato Grosso do Sul, a deputada seguirá apoiando Reinaldo Azambuja (PSDB) no segundo turno.

Sobre uma eventual eleição de Bolsonaro, a deputada foi questionada sobre a atuação da União com relação a conflitos fundiários e demarcações de terras. Tereza defendeu que, em caso de demarcações reconhecidas pela União, se faça o ressarcimento dos valores da terra e também das benfeitorias ao produtor rural.

Em relação a participação da mulher na política, Tereza lamentou o fato de nenhuma mulher ter sido eleita para a Assembleia Legislativa, no entanto, comemorou a presença de três mulheres de MS em Brasília, ela, Rose Modesto (PSDB) e Soraya Thronicke (PSL).

A entrevista de Tereza Cristina na íntegra ainda não foi disponibilizada em razão de problemas técnicos do Facebook, plataforma em que a entrevista foi ao ar ao vivo. A conversa com a deputada foi transmitida pela rede social e acompanhada por milhares de internautas.

O Jornal Midiamax já entrou em contato com o suporte do Facebook para que o vídeo seja disponibilizado e aguarda retorno da rede social. O conteúdo será postado no Facebook e nesta matéria assim que o Midiamax tiver acesso ao vídeo.