Incentivar a industrialização em Mato Grosso do Sul  e “voltar a gerar emprego e renda” são uma das promessas do pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, André Puccinelli. Em nota divulgada nesta terça-feira (17), o ex-governador relembrou dados de quando estava à frente da administração estadual.

Segundo Puccinelli, durante os 8 anos em que foi governador, entre os anos de 2007 e 2014, “pelo menos três pessoas ingressaram no mercado de trabalho a cada hora. Foram 213.436 novos empregos, segundo dados da Coordenadoria de Estudos e Pesquisas da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul)”.

O emedebista também cita balanço do Ministério do Trabalho e Emprego, que segundo ele, apontam evolução dos empregos formais em sua gestão, com aumento de 49% dos empregos de carteira assinada, reflexo da instalação de 256 novas indústrias que de acordo com André, abriram cerca de 90 mil novas vagas em diversos setores.

“Gerando emprego e distribuindo renda, todo cidadão colabora diretamente para o crescimento do Estado, do comércio à construção civil, todos ganham. É isso que vamos retomar, sacudir a poeira e voltar a crescer”, comentou o pré-candidato.