PT Nacional se reúne para decidir entre ‘prisão ou rebelião’ de Lula

Presidente do partido diz que lançará Lula candidato mesmo com condenação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente do partido diz que lançará Lula candidato mesmo com condenação

A executiva nacional do PT irá se reunir nesta quinta-feira (25), em São Paulo, para discutir quais serão os próximos passos da legenda após a decisão do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que condenou o ex-presidente Lula a doze anos e um mês de prisão.

A informação foi publicada no site do PT, em um artigo do historiador Valter Pomar, filiado ao partido, que incita a legenda a decidir-se entre aceitar a “prisão” ou ir à “rebelião”.

“Um setor da coalizão golpista está disposto não apenas a condenar, mas também a submeter o presidente Lula à prisão em regime fechado” alerta a publicação de Valter.

“A esquerda brasileira, a começar pelo PT, terá que decidir – já neste dia 25 de janeiro de 2017, se vai aceitar resignadamente esta sentença ou se vai insurgir-se contra ela”, incita o texto.PT Nacional se reúne para decidir entre 'prisão ou rebelião' de Lula

Nesta quarta-feira (24), após a condenação, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, também publicou uma nota alegando que o partido ainda pretende lançar a candidatura de Lula para as eleições para presidente.

“Vamos confirmar a candidatura de Lula na convenção partidária e registrá-la em 15 de agosto, seguindo rigorosamente o que assegura a Legislação eleitoral”, diz a nota de Hoffmann.

Conteúdos relacionados